Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Reforma da Previdência Social

    Publicado por Clean Assessoria
    há 6 anos


      O governo apresentou uma proposta de reforma da Previdência em dezembro de 2016, com uma série de mudanças que atinge praticamente todos os trabalhadores.

      Apresentada a reforma a Constituição a PEC 287/2016, sua aprovação está condicionada a Câmara dos Deputados e do Senado Federal. A emenda depende de três quintos dos votos em dois turnos de votação em cada uma das casas legislativas (equivalente a 308 votos na Câmara e 49 no Senado).

      Após uma série de tentativas fracassadas no ano passado, o governo Michel Temer pressiona para que os deputados votem a impopular Proposta de Emenda à Constituição que altera a forma como os brasileiros vão se aposentar pelas próximas décadas. Assim como ocorreu em 2017, o texto parece, no entanto, fadado ao fracasso.

     Diante da iminência de um resultado negativo e da crise de segurança no Rio de Janeiro, o presidente decretou, a intervenção militar no estado. A medida, em vigor até o fim do ano, impede a votação de qualquer emenda constitucional.

     A Câmara dos Deputados recebeu a Proposta, mas não há um prazo legal para avaliar, analisar, discutir e aprovar – ou não. Significa que o Congresso pode fazer um esforço e aprovar rapidinho, mas também pode enrolar, deixar de lado, e a PEC pode ficar dormindo lá por anos, como está a titulo de exemplo a Reforma Tributária.




    • Sobre o autorClean assessoria, somos uma assessoria previdenciária à sua disposição.
    • Publicações2
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações40
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/reforma-da-previdencia-social/579185162

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)